*O código de acesso apenas é válido para a configuração da sua conta.
Entrar
Mensagem do Presidente

Nos tempos do “pensar global, agir local” que vivemos hoje, nada se reveste de maior importância do que a ligação das novas gerações ao seu território de origem.

Num mundo cada vez mais globalizado nos padrões e valores culturais dominantes, é muito fácil que se perca a ligação dos mais novos às tradições da sua região de origem, assim como à história e à cultura local que representam séculos e séculos de acumulação de conhecimentos e vivências.

Esta riqueza acumulada é não só um dos ativos mais importantes do território, se pensarmos no potencial turístico e económico que lhe está associado, como é também o principal fator de vinculação dos jovens ao contexto socio-cultural que os viu nascer e para potenciar o desenvolvimento de projetos de vida ligados a esse mesmo contexto. Ninguém ama o que desconhece. Ninguém se dedica ao que conhece mal.

É por isso que a Câmara Municipal do Alandroal decidiu apostar num projeto inovador para fazer esta ponte com as novas gerações, utilizando as tecnologias de informação e comunicação não como um fim em si mesmo mas como um grande aliado do processo.

Ao querermos que os nossos jovens cresçam a conhecer de perto as tradições do peixe do rio ou o Endovélico, os castelos ou alquerque, queremos que todos eles cresçam como cidadãos do mundo mas com os pés bem assentes na nossa terra e no que ela tem de particular.



João Maria Aranha Grilo

Presidente da Câmara Municipal de Alandroal